O governador Wellington Dias participou da inauguração de uma empresa que se instalou em Teresina, com investimento de R$ 50 milhões, com geração de emprego e renda e comentou sobre a missão de atração de investimentos.
Wellington falou que o momento é de crescimento da ômicron e, no Piauí, observamos uma estabilidade em alta e a preocupação é manter o atendimento para todos os piauienses que necessitarem. O governador informou que o Ministério da Saúde autorizou o credenciamento de 115 leitos para o estado. "O número era 140, houve essa redução", informa o governador, acrescentando que a administração trabalha sempre à frente do problema, pois não é possível de uma hora para outra criar leitos de UTI.
"Assim como ocorreu em outras partes do mundo, esperamos que a ômicron no Brasil entre numa fase de queda", disse Dias, afirmando que na volta as aulas, as medidas já estão sendo adotadas e tanto o estado quanto as prefeituras estão orientados a seguir as medidas do Comitê Científico.
Vacinação
Com a vacinação de crianças e adolescentes ainda ocorrendo, Wellington diz que não há como impedir o ingresso na sala de aula de um estudante sem nenhum sintoma. "Os pais são orientados a fazer a vacinação", comenta.
Sobre o encontro em São Paulo, o governador falou que saiu bastante animado da formação da federação entre PT, PSB e PV e o desafio para essa formação é o prazo para registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Sobre alianças com o prefeito Mão Santa, Wellington declara que há uma parceria administrativa e os partidos é que tratam de parcerias políticas. "Há um prazo até o dia 2 de abril para mudanças de partidos, desincompatibilização. Queremos o fortalecimento dos partidos", diz.