Presidente do Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias (PT) classicou o encontro entre os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como um 'gesto grande'. Rivais históricos, os dois estiveram juntos nesta semana, na ocasião, FHC sinalizou que apoiará o petista em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (sem partido). "São dois importantes líderes brasileiros que, independentes de posições diferentes sobre alguns temas e disputas eleitorais, juntos estiveram e estarão em temas importantes para o povo brasileiro", apontou.
Dias enalteceu o diálogo entre líderes, num momento de 'tanto ódio'.
"Num momento de tanto ódio, agressões e líderes querendo destruir o outro por disputas eleitorais, o diálogo entre estes dois ex-presidentes é um gesto grande, que amplia esperança e fé na democracia”, disse.
O governador piauiense é um dos 'homens de confiança' do ex-presidente Lula e inclusive há rumores de que pode ser o coordenador da campanha do petista à presidência da República em 2022.
“A pauta do povo brasileiro torna maior ainda a importância deste encontro. São dois líderes que tem destacado legado de serviços prestados ao Brasil. Eu me alegro, pois sei o quanto o Brasil e o povo brasileiro precisa de diálogo e entendimento para, em respeito à reais necessidades do nosso povo, nossa economia, nossa soberania e prioridade para o compromisso com desenvolvimento sustentável, cuidando de forma especial dos mais pobres e ainda de respeitosa relação ao internacional, é um passo muito grande e anima para outros passos", complementou.
francyteixeira@meionorte.com