Em entrevista concedida ao programa de rádio Fala, Governador, Wilson Martins destacou uma série de investimentos previstos para o ano de 2013. Segundo ele, serão quase R$ 3 bilhões assegurados para implementar investimentos públicos em mobilidade urbana, setor industrial e, sobretudo, na agricultura, prejudicada pela pior seca dos últimos 30 anos pela qual passa o Piauí.
Respondendo à perguntas de populares, Wilson Martins explicou que os trabalhos de reerguimento do setor agrário serão conduzidos por meio de projetos de agricultura irrigada, semelhantes ao do município de Colônia do Gurguéia, previsto para ser entregue na próxima segunda-feira (3).
?Ao todo, será uma iniciativa de irrigação voltada para agricultores que tiram do campo o sustento de suas famílias. É um projeto piloto de 100 hectares, distribuídos em lotes de 20 hectares cada, o que vai garantir a verdadeira independência daquelas famílias?, detalhou o governador, enaltecendo a parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
Com o planejamento para 2013 todo em mãos, o governador do Piauí destacou, também, que o plano de mobilidade urbana pretendido para Teresina vai garantir um maior trânsito de pessoas, com baixos custos e em um curto intervalo de tempo.
?Vamos modernizar o metrô da capital por que será, por meio dele, que as pessoas terão maiores condições de irem ao trabalho e se deslocarem. Temos assegurados R$ 130 milhões para a modernização dele?, frisou Wilson Martins. O projeto prevê a construção de uma nova linha (Amarela), passando a compor uma malha ferroviária com até cinco novos trens, sendo seis novas subestações alimentadoras.
?Quero garantir aos usuários todo o conforto possível para a utilização de um sistema de transporte eficiente?, pontuou.
Dentre os planos de investimentos previstos para os próximos meses, o governador citou a atração de novas indústrias, construção de viadutos e o Rodoanel de Teresina. A edição completa do programa Fala, Governador - Investimentos pode ser conferida na grade de programação de quase 60 rádios piauienses, a partir desta segunda-feira (3).