Na sua primeira entrevista coletiva como governador, Wilson Martins garantiu que dará continuidade ao projeto estratégico de desenvolvimento que já vem sendo trabalhado no Piauí e informou a implantação do Centro de Tecnologia Mineral, que será um dos mais avançados do Brasil.
A sua marca, segundo ele, é dar continuidade ao projeto já existente, dando andamento às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que era coordenador. ?Percebo que esse projeto tem boa aceitação da população e uma prova é o índice de aceitação com o qual Wellington Dias deixou o governo?, disse.
Ao ser questionado sobre o plano para combater o analfabetismo, o governador Wilson Martins declarou que junto com o Ministério da Educação, vai continuar o trabalho de ampliação de escolas técnicas e universidades e esclareceu que conforme pesquisa entre os mais altos índices de analfabeto está entre as pessoas com mais de 65 anos.
Para o governador, chegar ao Palácio de Karnak é a realização de um sonho e conta que não vê dificuldade em conduzir os trabalhos, pois já conhece a estrutura do Governo do Estado e sabe que a partir de agora terá uma missão importante para desenvolver, que é trabalhar e servir ao Piauí.