O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) agrediu um professor, durante evento no município de Jacundá, sudeste do Pará, na noite dessa quinta-feira (26).
No momento em que discursava, o parlamentar foi interrompido por Therezo Neto, que o questionou sobre a tatuagem feita em homenagem a Michel Temer.Neste momento, o deputado chama o professor para fazer a pergunta ao microfone. "Me explica a tatuagem do Temer na tua bunda, por favor?", provoca Therezo.
Irritado, Costa deu um tapa na cara do professor, que é contido por algumas pessoas ao seu redor. Um vídeo com a cena está circulando nas redes sociais. Logo após a agressão, Wladimir ainda afirma: "Respeita a cara de homem, vagabundo. Homem safado apanha na cara".
O parlamentar retoma o seu lugar e diz que continuará o evento. "E pode filmar e botar nas redes sociais", destaca.
A Polícia Civil confirmou que o professor esteve na delegacia para registrar boletim de ocorrência contra o deputado federal. Ele acusa Wladimir Costa de agressão física, segundo informações do portal G1. Depois de prestar depoimento, Therezo Neto passou por exame de corpo de delito.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) disse em nota que repudia a agressão sofrida pelo professor Therezo Neto, e que a categoria está prestando solidariedade e orientando o professor para que as providências cabíveis sejam tomadas contra o deputado Waldimir Costa.
NOTA
O deputado federal Wladimir Costa (SD) disse que não é obrigado a aceitar agressões verbais com palavras de baixo calão, em nota divulgada nesta sexta-feira .
A nota diz que o parlamentar é contra toda e qualquer forma de agressão, contudo não se manterá inerte todas as vezes em que for xingado ou agredido fisicamente.