O deputado estadual Ziza Carvalho (MDB) revelou, nesta terça-feira (05), em entrevista para o MeioNorte.com, que desconhece a movimentação em torno do nome do diretor do Hospital Universitário de Teresina, Dr. Paulo Márcio para disputar as eleições em Teresina no próximo ano.
Em entrevistas recentes, o médico cardiologista afirmou que deve lançar sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade no dia 18 de setembro, na sede do MDB em Teresina. Segundo ele, grande parte do partido apoia seu nome para a disputa pelo Palácio da Cidade.
Esse apoio, no entanto, não se estende a parte da bancada do MDB na Assembleia Legislativa. De acordo com Ziza, esse evento sequer foi comunicado. Ele afirma que a bancada de deputados da legenda ainda não se reuniu para tratar sobre nomes, sobretudo de Paulo Márcio.
Questionado se os parlamentares emedebistas estariam presentes no ato político, Ziza respondeu: "Que eu saiba não. A bancada nunca se reuniu para avaliar nome do dr. Paulo Márcio. Nem fui convidado para tal ato, não tô sabendo".
Durante sua entrevista para o portal Meio Norte, Dr. Paulo Márcio destacou que, no ato, deve mudar sua filiação política da cidade de Angical para Teresina, onde ele pretende concorrer à prefeitura. "Sou filiado ao MDB há 10 anos mas na cidade de Angical do Piauí. E nessa data farei tbm a assinatura de minha filiação ao MDB da cidade Teresina".