Cinco pessoas foram assassinadas em Teresina em um intervalo de 8 horas entre a última quinta-feira (27) e esta sexta (29). Os casos aconteceram nas zonas sudeste, norte e sul da capital.
Na zona sudeste a jovem Keila Sabrine, de 26 anos, foi assassinada a tiros quando estava na porta da residência de seu namorado, que também foi alvejado, mas, foi socorrido e está fora de perigo. A suspeita é que o namorado da vítima tenha envolvimento com o crime.
Ainda na noite da quinta-feira, um adolescente de 14 anos e um homem identificado como Antônio Luis Lima foram alvejados após tentarem realizar um assalto no bairro Monte Verde, na zona norte de Teresina. De acordo com a polícia, a vítima do assalto reagiu e baleou os acusados, o menor morreu ainda no local e outro baleado chegou a ser socorrido, mas, morreu no Hospital de Urgências de Teresina.
Durante a madrugada, mais dois homicídios foram registrados na zona sul de Teresina. No bairro Cidade Nova, um morador de rua morreu após ser esfaqueado ao se envolver em uma briga, o acusado do crime foi preso no centro de Teresina e confessou o crime. Já no bairro Porto Alegre um jovem identificado como Alisson, de 19 anos, foi morto com dois disparos na cabeça. De acordo com informações iniciais, o jovem estaria praticando assaltos na região quando foi morto.
“São crimes que a polícia não poderia de maneira nenhuma prever porque se você verificar pelo ato criminológico eles estão fora do contexto do aparelho policial”, explicou o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta.