“A cidade toda está em luto”, declara Delegado Arthur Leal sobre tragédia em Parnaíba

“A cidade toda está em luto”, declara Delegado Arthur Leal sobre tragédia em Parnaíba

Arthur Leal, Delegado de Parnaíba, participou por telefone no Programa Agora e fez considerações sobre a tragédia envolvendo a morte de empresários e a esposa de um deles na tarde desta segunda-feira (24).

“Em primeiro lugar gostaria de dizer que a população parnaibana está de luto. O crime foi muito bárbaro e os envolvidos, Edilson e Mateus são pessoas queridas, bastante conhecidos. Hoje pela manhã alguns funcionários das empresas prestaram depoimento e os policiais que lá estavam. A família agora não pode falar por conta da comoção. Tudo nos leva a crer que se trata de uma rixa comercial. O relacionamento entre eles era bom, mas Edilson vinha passando por uma crise financeira, há informações de que haveria uma dívida financeira entre eles. O crime foi planejado, pois tinha uma elevada carga de munição. Testemunhas afirmam que a esposa dele, Socorro, foi tentar controlar o marido, e por isso foi alvejada. A cidade toda está em luto”, declarou o Delegado Arthur Leal.

Segundo a psicóloga Alcione Garcia, profissional de comportamento humano, acredita que quandoo ser humano guarda fortes sentimentos ruins pode agir de maneira impensada.

“Quando a pessoa guarda muito sentimento ruim, pode com o acúmulo de estresse agir de maneira impensada, saindo do limite. Dependendo da situação que a pessoa vive e até medicamentos, insônia e sentimentos acumulados pela vida inteira pode em algum momento 'estourar'. A ciência afirma que a situação financeira atinge em muito o ego dos homens, as mulheres conseguem apaziguar mais. Mesmo em um surto, ele poderia ter parado para pensar. Eu acredito que após perceber a tragédia que fez, ele teve ideia de que a única saída seria a morte, até mesmo pelo envolvimento de sua esposa na história”, declarou Alcione Garcia.

Segundo ela, o temperamento calmo de algumas pessoas, como no caso de Edilson, que ocasionou a morte de sua esposa e de um empresário, pode influenciar na tomada de decisão.

“Quando a pessoas se expõe e não guarda as coisas para si, desabafa, ela lida melhor com seus sentimentos. Temos que ter autoconhecimento para poder nos controlar, até mesmo exercícios físicos e algumas técnicas ajudam no controle das ações. Como por exemplo, a respiração, um exercício simples, com a respiração profunda para assimilar uma nova emoção e muitas terapias, como a psicoterapia que trabalha o equilíbrio do ser humano com o mundo. Além disso, a espiritualidade e a fé é importante e necessário”, finalizou Alcione Garcia.


Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES