A mãe de criação Gabriel Mendes de Silva, a psicóloga Raquel Mendes, participou do Programa Agora e falou de sua luta constante travada durante onze anos em busca de justiça.
Gabriel Mendes de Silva foi morto pela companheira Elidiane Maria Barbosa Sousa, fato ocorrido em 05 de setembro de 2003 no bairro Buenos Aires em Teresina. Elidiane Maria Barbosa Sousa foi julgada em duas ocasiões e condenada a mais de 16 anos de prisão pela morte de Gabriel.
Durante anos ela ficou foragida no vizinho Estado do Ceará e foi capturada ontem pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Ceará.
“Estou fundamentando hoje com a justiça uma dor de 11 anos. Eu não estou feliz, mas não tive condições de manter meu filho vivo. Já havia sentido um problema e alertei Gabriel, mas é algo que foge da minha explicação. Perder um filho é uma dor que não passa nunca. Quando ela disse que Gabriel tinha se suicidado ela enganou a todos. Não estou feliz por ela estar presa, mas é a justiça que está sendo feita. Sempre acreditei que o crime não compensa e que é preciso esperar para que a lei prevaleça. Quero agradecer a todas as autoridades e pessoas que me deram força. A justiça só é feita quando você busca por ela”, disse Raquel Mendes.