“ A lista fechada é uma imoralidade”, dispara Evaldo Gomes

“ A lista fechada é uma imoralidade”, dispara Evaldo Gomes

O PTC do deputado estadual Evaldo Gomes, é um dos partidos da base aliada do governador Wellington Dias e que participa das novas coordenadorias gerais criadas pelo governo recentemente. Em entrevista ao jornalista Amadeu Campos, ele falou que está tudo resolvido com o partido. "O governador conversou conosco. Nos próximos dias, os secretários Franzé Silva, Rafael Fonteles e Antonio Neto, estarão discutindo com a gente como será as acomodações. É normal ter dúvidas, pois quando órgãos na administração são criados, deve-se esclarecer como será o funcionamento dos mesmos", disse Evaldo.

Com relação ao deputado Pablo, Evaldo Gomes tranquilizou dizendo que o mesmo irá assumir a cadeira na Assembléia Legislativo do Piauí. Sobre a reforma política, uma das pautas no momento no Congresso Nacional, o deputado Evaldo declarou ser imoral a tão falada "lista fechada".

"Para mim, é imoral. A lista fechada de voto é uma imoralidade. O eleitor não pode perder seu direito de escolher seu representante no parlamento. Circula a história de que essa lista é para salvar parlamentares que estão envolvidos em escândalos recentes e tirar o direito do eleitor de escolher seu representante no congresso. Eu Evaldo, quero ser reconhecido pela população e não me colocar na lista dos eleitos. Sobre a redução dos partidos políticos, acho que existem alguns que não possuem representatividade e nem dinheiro. Os partidos vão deixar de existir e irão se fundir. Sou a favor do fim das coligações proporcionais, assim os partidos poderão apresentar seus projetos de governo e a população saber em quem está votando. Os partidos devem incentivar pessoas do bem a se candidatarem e devem se organizar de forma interna, dando oportunidade para a juventude, mulheres e profissionais liberais", frisou.

Tópicos
SEÇÕES