“A nossa meta é trabalhar exercendo a autonomia”, disse nova defensora pública geral do Piauí

“A nossa meta é trabalhar exercendo a autonomia”, disse nova defensora pública geral do Piauí

A nova defensora geral do Estado do Piauí, Hildete Evangelista, a única mulher que comandou a Polícia Civil, esteve no Programa Agora falando dos novos desafios frente à defensoria do Estado.

“É um desafio muito grande, mas não costumo me omitir de nenhuma responsabilidade, tenho a honra de ter sido a amei votada. A defensoria passa por um processo de amadurecimento e não temos um número de efetivo adequado. Precisamos ter uma estrutura mínima para prestar um serviço de qualidade, gratuitamente. Para tanto, vamos propor a ocorrência de concurso público. Vamos trabalhar para resgatar a cidadania, proteger famílias e a sociedade como um todo”, disse.

Orçamento

“Estamos num patamar de exercer nossa autonomia, essa é nossa principal meta. Queremos fazer um planejamento estratégico para ter equilíbrio no trabalho prestado”, afirmou.

Apoio a carentes

“O defensor resgata a cidadania, muitas vezes a pessoa que procura a defensoria precisa de ajuda e muitas vezes não sabe o que a defensoria faz. Muitas dessas pessoas voltam a defensoria para agradecer a solução do problema. O defensor presta serviço de forma eficiente e tem uma demanda enorme”, declarou.



Tópicos
SEÇÕES