Policiais do 4º distrito policial realizaram nesta quarta-feira (11/03), uma operação no Morro do Galo, próximo a Vila Paraíso, na zona Sul de Teresina na tentativa de combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região.
No local, dominado pelo tráfico pode-se ver muitas residências abandonadas. Em uma delas, o proprietário foi embora por medo de ameaças, os bandidos usam a casa agora para esconder produtos de roubo, dividir assaltos e vender drogas. A polícia já fez duas apreensões recentemente e voltou ao local para tentar fazer mais flagrantes.
Mas o que chamou atenção é que a Prefeitura de Teresina fez um calçamento nas ruas do Morro e ele foi quebrado pelos acusados para dificultar o trabalho da polícia.
A polícia militar que age na região do Promorar, comenta como tem realizado esforço contra homicídios e tráfico de drogas.
O tenente Sousa Lima, comandante da Força Tática do Promorar, pede que a população faça denúncia e vença o medo de represálias.
“Em dezembro tivemos 18 homicídios, em janeiro 5 e em fevereiro nenhum homicídio, já ontem um homicídio foi registrado, mas passamos um bom tempo sem registro de homicídios. Estamos mapeando os pontos de drogas e intensificando as rondas ostensivas. O trecho de pavimentação que foi destruído é uma resposta a nosso trabalho. É importante que a população faça denúncia e tenha certeza de que há sigilo. A polícia não vai recuar diante da criminalidade”, declarou Tenente Sousa Lima.