O Comandante da Polícia Militar, Coronel Lídio, concedeu entrevista ao Programa Agora e fez algumas considerações sobre a questão da segurança pública em Teresina.
Sobre o vídeo do menor de idade desafiando a polícia, Coronel Lídio lamentou a triste situação de tantos jovens que poderiam estar estudando, mas estão envolvidos no mundo das drogas.
“A questão da segurança pública é a impunidade. Ninguém vai por livre e espontânea vontade para o distrito. A polícia está nas ruas prendendo pessoas, mas existe essas sensação de impunidade”, disse Coronel Lídio.
Segundo ele, cada instituição policial tem seu papel constitucional e o da polícia é policiamento ostensivo, mas a peça policial é produzida pela Polícia Civil.
Ao tratar de arrombamento e vandalismo em escolas de Teresina, Coronel Lídio afirma que uma onda de casos semelhantes têm acontecido em várias zonas da cidade.
“As professoras tem que procurar Polícia Militar e Polícia Civil que vamos realizar buscas”, pontuou.
Lídio afirmou serem falsas as denúncias de que a polícia sofre com falta de combustível para as viaturas.
“Não há problemas estruturais e enquanto eu estiver no comando da Polícia Militar estaremos na rua prendendo qualquer pessoa que represente uma ameaça aos cidadão”, declarou Coronel Lídio.
A Polícia Militar trabalha apenas com policiamento ostensivo, mas por conta de decisão judicial, não pode realizar serviço de inteligência.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook