Abastecimento de água cai 30% em Teresina por conta de fortes chuvas no sul do Estado

Abastecimento de água cai 30% em Teresina por conta de fortes chuvas no sul do Estado

Já são meses sem abastecimento regular de água. Essa realidade é enfrentada principalmente por moradores que moram mais distantes da estação de tratamento de água de Teresina e em regiões mais altas a cidade.

Na maioria dos bairros, a população só consegue captar água durante a madrugada. Com as primeiras chuvas, todos pensavam que haveria abastecimento constante. Porém isso não aconteceu.

As chuvas fortes no sul do Piauí desencadearam um processo de alta turbidez, ou seja, o líquido adquire cada vez mais um aspecto barrento. Nessas condições o tratamento requer mais uso de produtos e mais tempo. Com isso, o abastecimento sofre queda de 30%.

O Diretor de Operações da Agespisa, Edivar Montalverne, explica que a regularização do abastecimento de água em Teresina e no Estado, só irá acontecer daqui a alguns dias. Mas que a estação de tratamento de água continua em pleno funcionamento.

“A estação de tratamento estará funcionando com carga total talvez a partir de uma ou duas horas da tarde. Agora evidentemente a recuperação do abastecimento demora mais um pouco, pois a água percorre tubos de pressão e uma parte desses tubos está danificado onde houve falta de água. Então essa recuperação é mais lenta. A Agespisa tem feito todo o esforço para superar essa situação e atender da melhor forma possível a população de Teresina”, declarou Edivar Moltalverne.





Tópicos
SEÇÕES