Nesta quinta-feira (16), Núcleo de Feminicídio efetuou a prisão do comerciante Antônio Pereira de Araújo, acusado de assassinar a companheira no último 29 de janeiro deste ano. O caso aconteceu no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina.
"Foi feito o cumprimento da prisão com o apoio da Divisão de Capturas e ele foi conduzido para a Central de Flagrantes da forma regular, não teve nenhuma intercorrência a mais. O procedimento já está concluído, foi emitido à Justiça no início de fevereiro, com o indiciamento em feminicídio”, explicou a delegada Anamelka Cadena.
De acordo com a delegada, o homem dormia eventualmente na residência da vítima e, segundo testemunhas, os desentendimentos eram constantes.
"Pelo discurso dos familiares e vizinhos, haviam desentendimentos, na realidade, ele dormia algumas noites na casa dela, eles não eram companheiros efetivamente, mas, que já haviam desentendimentos anteriores”, afirmou.
Ainda segundo a delegada Anamelka Cadena, embora o acusado já tivesse agredido a vítima em outras oportunidades, não havia nenhum registro na polícia.
"O que a gente percebeu foi uma repetição do que já foi desvelado pelo núcleo de estudo nos outros históricos de inquéritos policiais, o fato ocorreu em um domingo a noite e ela foi violentada até a morte, foi uma prática de violência que já tinha ocorrido, então a gente consegue desvelar que havia um histórico de violência e, infelizmente, não havia nenhum registro anterior”, finalizou.