Um homem identificado como José Antônio Bispo, vulgo Afonso, acusado de assassinar um adolescente na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, no ano de 2013, foi preso nesta quarta-feira (09) durante ações da Polícia Civil na região do Parque Brasil, na zona Norte.
De cardo com o delegado Cadena Júnior, coordenador da Divisão de Capturas da Polinter (Dicap), ele responde a quatro processos, sendo três deles relacionados a homicídios e haviam três mandados de prisão.
“O Antônio José Bispo é perigosíssimo. Ele já responde a cinco inquéritos criminais, sendo um por tráfico de drogas e um por homicídio e contra ele pesam três mandados”, afirmou.
Segundo o delegado, o acusado ainda tentou empreendeu fuga. “Esses mandados vieram para Dicap há duas semanas, foram feitos levantamentos e hoje por volta das 11h no Parque Brasil conseguimos, com uma de nossas equipes, capturar e prender ele no meio da rua. Ele esboçou reação e tentou fugir, houve alguns disparos, mas ninguém ficou ferido”, acrescentou.
Questionado sobre o homicídio contra o adolescente em 2013, o delegado explica que o crime foi cometido com requintes de crueldade.
“As informações que nós temos, porque é uma investigação da Delegacia de Homicídios, são de que na época a vítima, que tinha 15 anos, foi morto possivelmente em acerto de contas por drogas. Ele [vítima] foi pego em sua residência e levado para um matagal, onde foi morto, jogado fora suas vísceras e tocado fogo”, explicou.