A Delegacia de Homicídios cumpriu um mandado de prisão contra César Danilo dos Santos Ramos, na Central de Flagrantes de Parnaíba, onde o mesmo estava detido. O preso é acusado de assassinar Enderson Felipe Bastos Aragão, no dia 25 de fevereiro deste ano no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.
De acordo com o delegado Marcelo Leal, os policiais chegaram até o acusado após a divulgação de um retrato falado.
"Depois da divulgação do retrato falado, nós recebemos informações de que o atirador seria uma pessoa muito próxima ao casal Vicencia e Fernando, como de fato depois comprovamos isso. O nome dele seria Danilo e estaria preso na cidade de Parnaíba por uma situação diversa da que nós estávamos procurando”, afirmou o delegado.
O casal citado foi preso no mês passado sob a acusação de encomendar o crime. De acordo com a Polícia Civil, a dupla levou a vítima para o local da morte, presenciou o assassinato e ajudou o acusado a fugir. O casal foi identificado como Fernando Alves dos Santos e Vicencia Maria Rodrigues dos Santos, que são empresários.
Os empresários contrataram o atirador para assassinar um desafeto casal, que estava em um bar momentos antes do crime. O alvo teria saído do local e o acusado matou a vítima apenas para dar uma satisfação aos empresários.
"O atirador por ser um usuário de drogas, por ter ânsia de ter o dinheiro, ceifou a vida do Enderson justamente para oferir essa vantagem. Inclusive, depois que ele matou o rapaz, ainda saiu comemorando, bradando, segundo as testemunhas”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, os filhos dos mandantes, com idades entre 2 e 5 anos, presenciaram o assassinato. As crianças estavam no carro do casal em frente ao bar no momento dos tiros.