Acusados de matar caminhoneiro na zona leste são presos em Timon

Acusados de matar caminhoneiro na zona leste são presos em Timon

Nesta terça-feira (04), dois jovens foram presos acusados de terem assassinado o caminhoneiro João Antônio da Silva, que estava descarregando mantimentos em um restaurante da zona leste de Teresina quando foi morto, no dia 19 de junho. 

Os acusados foram identificados como Edilson de Souza Filho, de 20 anos, e Eldison Pablo da Silva Oliveira, de 22 anos. Os dois foram presos no bairro Cidade Nova, em Timon-MA. O acusado de ter atirado na vítima, Edilson de Souza Filho, já responde pelos crimes de receptação e associação ao tráfico e estava em liberdade sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. 

Com a dupla, os policiais da Delegacia de Homicídios apreenderam a arma utilizada no crime e munições. A polícia chegou aos após analisar imagens de circuitos de segurança de estabelecimentos da região. De acordo com o delegado Igor Martins, os dois acusados confessaram a participação no crime. 

"As provas já são robustas, além da confissão dos mesmos nós já temos imagens de câmeras de segurança que foram localizadas pelos policiais. Não houve nenhuma reação por parte da vítima, além do susto que é rotineiro de uma pessoa que é vítima de roubo, mas, eles alegaram que a vítima poderia estar armada e esboçar alguma reação”, afirmou o delegado

Ainda de acordo com o delegado, no mesmo dia do crime, o acusado de ter atirado na vítima participou de uma audiência da Justiça em um fórum na cidade de Timon, no Maranhão.

"Após cometer o crime de latrocínio, o Edilson de Souza Filho foi para uma audiência em um fórum de Timon, acompanhado do pai, o que nos surpreende é a frieza e a crueldade”, afirmou. 

Tópicos
SEÇÕES