Adolescente baleada pelo pai em Teresina precisa de sangue e família pede doações

Adolescente baleada pelo pai em Teresina precisa de sangue e família pede doações

No início da tarde desta quinta-feira (26), a estudante Ismália Ívila, de 15 anos, foi atingida com dois tiros disparados pelo próprio pai identificado como Firmino da Silva Filho, na frente do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa.

Após o crime, o acusado fugiu em um veículo roubado e foi pego pelos policiais do 8º batalhão da polícia militar no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Em depoimento, ele afirmou ter atirado na menina para atingir a mãe da vítima já que estavam separados.

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou que o estado de saúde dela é delicado. “Assim que ela chegou no hospital de pronto foi operada, foram feitos os procedimentos de retirada do rim esquerdo. Houve uma lesão no pâncreas e uma lesão transfixante no estômago. Realizamos uma cirurgia de correção e o estômago foi suturado em dois lugares que a bala transfixou. Também foi retirada uma bala que ficou alojada no joelho e houve uma fratura muito grave lá com múltiplos fragmentos ósseos”, afirmou o médico. Ainda de acordo com ele, a menina poderá ficar com alguma dificuldade de caminhar por conta desse ferimento.

“Estamos pedindo para que as pessoas doem sangue lá no Hemopi, porque ela precisa de sangue. O nome dela é Ismália Ivila Ferreira de Assis. A família continua assustada porque se ele no ficar preso estamos perdidos. Ele ameaçou todo mundo, dizendo que se ela falasse do assédio iria matar a família toda”, disse Sara Araújo, prima da vítima.

Tópicos
SEÇÕES