O Desembargador Luiz Gonzaga Brandão concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (13), ao Programa Agora e falou sobre avanços e uso de tecnologia no processo jurídico do Piauí.
“Os operadores do direito terão sistema novo e moderno que facilitarão muita coisa, isso foi uma preocupação desde a nossa presidência e que aos poucos foi sendo apoiada por presidentes que foram passando e agora chegou na administração do Desembargador Eufrásio, e ele criou o Portal da Advocacia, o advogado poderá de agora em diante, de dentro do seu escritório, ter acesso a todos os processos tanto da capital como do interior. Isso evitará que ele tenha o trabalho físico de se dirigir ao tribunal para avaliar procedimentos”, disse o Desembargador.
Orçamento da Justiça
“Nenhum presidente se dispunha a ir até a Assembleia Legislativa brigar pelo aumento do repasse e nós fomos atrás disso nesse processo. Também fizemos concursos para juízes e isso será feito agora. Não há dúvida que as dificuldades são enormes, sabemos que o judiciário é o setor que menos depende da situação financeira, mas existem muitos gargalos para serem preenchidos”, pontuou.
Efetivo
“Temos juízes hoje que precisam atuar de norte a sul do Estado, o bom seria que tivéssemos juízes em cada cidade, pois as pessoas dependem da justiça”, declarou.
Poder Judiciário
“Quando se fala em polícia judiciária, sabemos que a atuação da polícia é importante. Quanto mais você coloca o bolo para crescer e ele não tem capacidade, é possível haver insatisfação. Então sabemos que o judiciário é mal entendido, a polícia prende e o judiciário solta, isso é culpa dos representantes que criam leis frouxas e os crimes acontecem toda hora e nada é resolvido. Temos que mudar a justiça brasileira”, finalizou Desembargador Brandão.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook