Em homenagem ao advogado Kelson Feitosa, advogados de todo Piauí se reuniram na manhã de hoje (15) para protestar contra a violência praticada aos operadores do Direito, principalmente em virtude do exercício da profissão. O ato aconteceu na sede da OAB-PI e foi marcado por mensagens de apoio à advocacia.
De acordo com o presidente da seccional Piauí, ontem os advogados apresentaram ao secretário de Segurança o plano de criação de um núcleo para a repreensão de crimes decorrentes da atuação profissional das vitimas.
“Pedimos a criação de um grupo de trabalho para atender a crimes dessa natureza, em que o profissional seja alvo de um homicida por conta do exercício de sua profissão”, afirmou Chico Lucas.
Crime
Na manhã de segunda-feira (13), um homem identificado com Francisco de Sousa Rosa invadiu o escritório do advogado Kelson Feitosa, localizado na cidade de Barras, e o assassinou a tiros. De acordo com informações de familiares, a vítima foi morta porque estava defendendo na Justiça uma causa contra o acusado, movida por um tio do homicida.