Alunos denunciam infiltrações em salas do Campus Torquato Neto: 'completamente abandonada'

Alunos denunciam infiltrações em salas do Campus Torquato Neto: 'completamente abandonada'

Em um vídeo que circula na internet, gravado no último dia 03 de julho, dentro de uma sala do curso de história, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Torquato Neto, na zona Norte de Teresina, uma acadêmica abre um guarda-chuva e denuncia a infiltração no ambiente de ensino. A água que ultrapassa o forro goteja ao redor de uma lampada correndo risco de curto-circuito.

A estudante do 5º período de história é Amara Brandão que relata a falta de estruttura na instituição.

“É uma instituição que está completamente abandonada. A gente não tem estrutura e não falo isso por nossos professores, porque se esforçam muito para repassar conteúdo da melhor forma possível, mas não possuem condições de trabalho e consequentemente não temos condições de estudo. Ano passado, nessa mesma época do ano, o teto da sala caiu e, por pouco, não acertou nós que estávamos em uma festa na sala. Temos quase certeza que o forro vai cari, a sorte é que estamos de férias”, diz a estudante.

Nas imagens, é possível visualizar as infiltrações em duas das salas do curso de história visitadas pelo repórter Julimar Silva. Amara Brandão chama atenção para a questão da insegurança. Ela lembra que, em menos de duas semanas, foi registrado uma tentativa de assalto aos alunos do curso de Comunicação Social.

Andressa Garcia, do curso de Turismo, conta que a falta de segurança é constante. “A gente precisa sair em grupo e as paradas de ônibus são muito perigosas. No caso ocorrido na semana passada, o professor teve que trancar a sala e conseguiu evitar o assalto. Realmente está muito perigoso”, destaca.

A reitoria da Uespi foi procurada pela reportagem, mas o reitor estava em reunião. A Assessoria de Comunicação da Uespi infirmou que o vazamento na sala foi consertado esta manhã. Quanto a segurança no Campus, a informação é de que o número de homens que fazem a segurança foi aumentado e, a partir de agora, estão munidos com rádio comunicador para evitar qualquer ocorrência.

Tópicos
SEÇÕES