O escândalo envolvendo o presidente Temer e o senador Aécio Neves do PSDB também está provocando estragos na Câmara Municipal de Teresina. O vereador Joaninha, durante entrevista, afirmou que vai sair do partido porque não quer conviver com os escândalos.
Na Câmara Municipal de Teresina, o envolvimento do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, já começa a fazer estrago. A sigla pode até perder um representante filiado desde 2008.
“Por conta dos escândalos que ocorrem nesse momento em nosso país e eu sou uma pessoa que tenho conduta e meu no modo de pensar, o julgamento da população com essas pessoas que estão envolvidas será muito critico. Então, eu estou pensando seriamente em avaliar bem os partidos para que eu possa mudar de filiação”, afirmou o vereador Joaninha.
Outro tucano, vereador Edson Melo, também comentou o afastamento de Aécio Neves. “Com relação ao senador Aécio Neves, presidente do partido, nós concordamos porque as evidências são grandes e também concordamos com a prisão do ex-presidente Lula. A diferença é que o Aécio possui cela especial e o Lula não tem, não”, afirmou.
Questionado sobre a atual situação do PSDB, o deputado foi direto na resposta. “Esses escândalos prejudicam a classe politica toda. Ela está toda enlameada”, disparou.
Dois protestos estão previstos para o dia de hoje em Teresina, sendo que o primeiro deve ocorrer no aeroporto de Teresina no momento da chegada dos parlamentares piauienses que costumam volta para capital nas quintas-feiras. A segunda manifestação será às 17h na Av. Frei Sarafim, quando os grupos pretendem lançar oficialmente o Movimento pelas Diretas Já.