Na noite do último domingo (29), uma mulher identificada como Maria de Lourdes, 44 anos, foi morta pelo seu companheiro após se recusar a manter relação sexual com o acusado, na zona sudeste de Teresina.
De acordo com delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, o crime aconteceu quando a mulher se negou a manter relação sexual com o acusado, que estaria embriagado. O homem deu um soco no rosto da vítima, que após isso sofreu uma hemorragia.
"O casal estava bebendo, inclusive, na presença dos filhos dela, e lá às tantas horas ele, já em estado de embriaguez, quiz ter relação sexual com ela. A mulher se recusou e aí ele passou a espancar a vítima, ela pediu socorro a um filho e esse filho correu para lá e presenciou o acusado aplicar um soco na altura do rosto dela, que levou a vítima a bater com o rosto em uma pia e já cair desfalecida”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a vítima foi encaminhada pelo próprio acusado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, mas, não resistiu à hemorragia. Ao descobrir que a companheira havia falecido, o homem fugiu do hospital.
O acusado, que segue foragido, foi identificado com Antônio e tem uma banca de jornal ao lado do 8º Distrito Policial, na região do Dirceu.