Na rua Valdivino Tito, bairro Vermelha, parte do asfalto cedeu e formou buracos.
Há 16 anos foi trocado todo o sistema de esgoto do bairro, desde então as vias apresentam esse mesmo problema.
A formação de crateras tem gerado transtornos bem como aumento no número de acidentes.
“Na semana passada qui houve um vazamento de água, cada semana apresenta vazamento em um local diferente e muitos buracos”, disse a aposentada Clotildes Lopes.
A mudança no sistema de esgoto também tem causado prejuízos aos moradores, pois muitas casas estão sendo danificadas e apresentam rachaduras.
“O esgoto vazava, depois tiraram o vazamento e muitos acidentes acontecem. As casas também são danificadas”, declarou o comerciante Antônio Roberto.
Em vários outros pontos da rua Valdivino Tito há buracos mais expostos e os motoristas temem por problemas na suspensão dos automóveis. Com a possibilidade de novas chuvas, os buracos formados tendem a ficar maiores com o passar do tempo.
O superintendente da SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) de sul, Paulo Roberto, disse que houve um problema no esgotamento da Agespisa.
“Estamos providenciando que uma equipe esteja indo até a rua Valdivino Tito, para que faça a recuperação desse problema. Os moradores podem ficar tranquilos pois o vazamento da tubulação da Agespisa será contido”, disse Paulo Roberto.