Após oferecer aos municípios páginas na internet para divulgar atos institucionais dos gestores no Piauí, como publicidade e notícias das ações das gestões, a APPM lançou agora o portal da transparência para os municípios. Uma espécie de página para a publicação de leis, decretos, portarias e outros.
O objetivo do portal é atender as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011), que visa garantir a todos os cidadãos o acesso à informação pública.
O aperfeiçoamento do Portal prosseguirá para expandir cada vez mais a capacidade do cidadão de participar da fiscalização e da avaliação das ações da Prefeitura. Segundo o presidente da APPM, Gil Carlos, é uma forma de economia de dinheiro para as prefeituras, que ao invés de gastarem com a construção de sites, podem contar com essa plataforma.
"A economia de dinheiro com isso, pode destinar o que foi economizado para obras importantes no município. Esperamos que o TCE seja sensível a essa nova medida, pois vamos facilitar e colaborar com as prestações de contas", disse Gil Carlos em entrevista ao jornalista Amadeu Campos na Rede Meio Norte.