Em setembro de 2014 a Nucepe ( Núcleo de concursos e promoção de eventos), realizou concurso público para classficar cerca de 800 novos agentes para a polícia militar do Piauí.
Porém esses aprovados ainda não foram convocados para iniciar o curso de formação militar em Teresina. Todos eles já passaram pelas 5 etapas da prva, para por fim poder assumir o cargo de agente da polícia militar do Estado.
Segundo André Veras, aprovado no concurso, o Comando de policiamento da capital afirma estar esperando uma lista com o nome e dados dos aprovados, para a partir de então, convocá-los.
“Isso é inadmissível. O comando geral da policia informou que a Nucepe não enviou a lista de aprovados para sermos chamados. A Nucepe simplesmente tem que admitir que não tem capacidade de realizar um concurso sério. Estamos aguardando a convocação e enquanto isso as pessoas precisam de segurança pública na nossa cidade”, disse André Veras.
Em ligação telefônica, o Coronel Lídio, do Comando de Policiamento da Polícia Militar, afirmou que esteve reunido com os aprovados no concurso, mas precisam de uma relação com o nome e dados de cada um deles.
“Estamos esperando a Nucepe enviar a documentação dos aprovados. Mas isso é questão de demanda judicial e talvez haverá um adiamento. O recurso está sendo feito lá na Nucepe. Mas no momento em que a lista estiver aqui, vamos chamar os aprovados. Até porque a polícia está de braços abertos para recebê-los”, disse Coronel Lídio Filho.
A Nucepe foi convidada a se declarar sobre o caso, mas não houve manifestação. Apenas foi divulgado o termo de retificação informando que a divulgação do resultado final do concurso da Polícia Civil será 24 de novembro.