O deputado Assis Carvalho (PT-PI), em entrevista ao Programa Agora na Rede Meio Norte na tarde desta segunda-feira(22), falou sobre a materialidade das denúncias contra o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves. Para ele, não há materialidade nas denúncias feitas contra Dilma Rousseff e Lula.
"Enquanto não se provar algo material contra meu partido nas denúncias feitas, estarei aqui defendendo a fragilidade dos diálogos na delações. Já contra Aécio e Temer, estão claras as provas e a materialidade", disse Assis.
Assis alertou sobre a demora que vai ser para o Brasil sair da crise política e econômica. " Do jeito que vai não vejo perspectiva de saída. Vai demorar. Até por que temos as opções de renúncia, da justiça, impeachment (que vai demorar muito) e a autorização do Senado para o STF afastar Temer. Pessoas sem autoridade moral não podem assumir os rumos do país. Temos que entregar a decisão nas mãos dos brasileiros, para que seja escolhido uma pessoa que tenha força política para conduzir", disse.
O deputado piauiense finalizou a entrevista fazendo sérias críticas ao senador Aécio Neves. "É um sem compromisso. Tudo o que aconteceu de maldade até agora é consequência das atitudes dele. Uma pessoa envolvida com drogas, louco e altamente irresponsável. O Brasil tá pagando pelas maldades do Aécio", finalizou Assis.