Áudio de Serra com Aécio exibe críticas ao ministro Osmar Serraglio

Áudio de Serra com Aécio exibe críticas ao ministro Osmar Serraglio

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, já tinha antecipado em uma outra oportunidade a possível saída de Osmar Serraglio do Ministério da Justiça. Após a confirmação da informação, ficou estabelecido que Osmar vai para o Ministério da Transparência e Torquato Jardim para a Justiça. Assumindo o MJ, Jardim pode substituir o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daielo. Muita gente teme que isso aconteça pelo fato de um possível fim da Operação Lava Jato. 

Sobre esse assunto, a repórter teve acesso a um áudio que mostra uma conversa entre José Serra e Aécio Neves, em que eles citam o tempo todo, o nome de Osmar Serraglio como fraco para comandar o Ministério da Justiça. "Precisamos de alguém com pulso mais forte para essa ministério", disse Serra a Aécio. A conversa foi gravada pela Polícia Federal com autorização da Justiça no dia 09 de abril de 2017. No diálogo, fica evidente a insatisfação dos dois caciques do PSDB com a atuação de Serraglio à frente do Ministério.

Osmar Serraglio foi pego de surpresa, não foi avisado, enquanto que Torquato Jardim teria sido comunicado. Isso está incomodando e deixando Serraglio desolado e tenso. O medo dos procuradores e dos delegados da PF com o possível fim da Lava jato, dá-se pelo fato de Torquato Jardim ter sido um crítico das ações da Operação Lava Jato, inclusive, das conduções coercitivas. O Palácio do Planalto une forças agora para fazer Serraglio assumir a Transparência e não deixar Rocha Loures, isolado, pois representaria um perigo para as pretensões do presidente Michel Temer em se manter no cargo e a crise poderia aumentar com uma possível delação premiada de Loures.

Tópicos
SEÇÕES