Os bancários realizaram uma paralisação por duas horas nesta segunda-feira (14), no Dia Nacional de Lutas, em busca de reajuste salarial, melhores condições de trabalho e segurança e prejudicaram alguns clientes que precisavam resolver seus problemas nas agências bancárias.
A paralisação foi promovida pelo Sindicato dos Bancários do Piauí na tentativa de antecipar a negociação com os bancos.
“Nós estamos montando um projeto de segurança muito importante no que atinge aos bancários e clientes. Nós temos hoje mais de 18 mil servidores afastados por conta do acúmulo de serviço”, disse Arimatea Passos, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí. Segundo ele, a paralisação desta segunda serve como um aviso para uma possível greve.
Os bancários reivindicam mais segurança nas agências, pois o número de assaltos e arrombamentos às agências bancárias aumentou 30% em dois anos no estado.
Segundo o sindicato, os bancos estão descumprindo a lei de segurança bancária sancionada do ano de 2012, que obriga os empresários a instalarem medidas de segurança que garantam mais proteção aos clientes e funcionários, como colocar vidros a prova de balas e câmeras de vigilância na área externa do banco ligadas 24 horas com o sistema de monitoramento da polícia.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook