Proprietários de bandas e donos de empresas que organizam eventos acusam o prefeito da cidade de Palmeirais, Paulo César Vilarinho, de não ter pago pelos serviços contratados.
Alguns débitos já ultrapassam um ano de atraso, como é o caso da dívida com a banda "Só Sakana”, que foi contratada para animar o carnaval da cidade em 2015 e até agora não recebeu todo o valor acordado.
“Isso envolve muita coisa. Som, hotel, gerador e muita gente envolvida, não é só as 12 pessoas de minha banda, isso envolve quase 100 pessoas”, afirmou Johnny Fred, vocalista da banda.
O empresário José Mendes, que trabalha com a montagem de estruturas de som e iluminação para eventos, destaca, que por conta do atraso dos pagamentos da Prefeitura, não para de receber cobranças.
“Foram feitas inumeros tratos e nenhum foi comprido. Inclusive, a empresa que terceirizou o material já pegou dinheiro emprestado para adiantar algum valor”, disse.
Martonio Brasil é outro que está sem receber desde o carnaval de 2015, o representante da banda Cavalo Branco afirmou que, devido ao atraso, teve que pedir empréstimos para pagar a equipe de shows. O empresário destaca que a prefeitura o deve cerca de 5 mil reais.
“Eu consegui dinheiro emprestado. É uma dificuldade para pagar esse empréstimo porque é contando que vai sair o da Prefeitura. Eles dizem que vão pagar, a gente se organiza e não é feito o repasse. Então, a gente está nesse prejuízo e não sabemos nem o que fazer”, afirmou.