BR-343 interditada após chuvas será liberada ainda hoje

BR-343 interditada após chuvas será liberada ainda hoje

O trecho da BR-343 na altura do bairro Recanto das Palmeiras, zona Leste de Teresina, rompido após fortes chuvas registradas nas últimas semanas, será entregue no início da noite desta sexta-feira (20). As máquinas estão no processo de acabamento final, o asfalto está sendo recolocado. 

O problema começou há 20 dias, quando o asfalto cedeu devido chuvas na região da capital, provocando uma verdadeira cratera no local. O bueiro também foi levado pela forte correnteza. 

Toda a estrutura que desabou foi substituída por outra com capacidade seis vezes maior, visando facilitar o escoamento da água. A obra, segundo apurou a reportagem, custou R$ 2.30 mil. 

De acordo com o engenheiro civil José Ribamar Bastos, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra está sendo entregue praticamente dentro do prazo previsto, que era de 15 dias. 

“Apesar de toda essa chuva que nos castigou nesses últimos 18 dias, nós conseguimos entregar essa obra hoje. Nós conseguimos estabelecer o tráfego de veículos nesse seguimento da BR-343, aliás, no início da noite o tráfego estará liberado aqui”, afirmou. 

Conforme o superintendente, a nova estrutura irá suportar quando o corrego transbordar. “Vai suportar, até porque essa solução aqui é provisória em função da duplicação que estamos licitando, estamos em processo licitatório a duplicação desse trecho da BR. Quando houver essa duplicação, essa obra será substituída por outra maior ainda”, informou. 

José Ribamar tranquilizou os motoristas e garantiu que não há mais risco no local. “A obra é segura. O tráfego de veículos será restabelecido”, reforçou. 

O superintendente falou ainda sobre problemas nas BR-222, BR-343 em Piracuruca, BR-135 em Cristino Castro.  “Na BR-222, entre Batalha e Esperantina, também tivemos problemas de interrupção do trafego de veículos. Nós estamos quase terminando. Nós tivemos problema também em Piracuruca, na 343, na chegada da cidade e já corrigimos isso aí, porque lá ficou interditado só uma faixa e já está liberado. E também tivemos problemas na BR-135 , em Cristino Castro, onde houve uma erosão grande, mas que nós já corrigimos. E em Bom Jesus, estamos corrigindo uma erosão que pegou parte da pista”, explicou. 

Tópicos
SEÇÕES