De acordo com a pesquisa Amostragem, realizada em Teresina entre os dias 19 e 21 de agosto na capital, 57,38% da população ainda não sabe em quem votar para vereador nas eleições de outubro.
Neste cenário, ser citado em uma pesquisa espontânea torna-se um alento para os candidatos, especialmente pelas mudanças impostas pela Lei Eleitoral.
“Nós estamos passando por um sentimento de otimismo, por causa da pesquisa, e isso só estimula a gente a querer cada vez mais estar nas comunidades, escutando o povo”, disse Ítalo Barros, candidato a vereador citado na pesquisa.
Já veterano na Câmara Municipal, o vereador Dudu afirma que ser lembrado na pesquisa é uma motivação a mais para buscar trabalhar pela população de Teresina.
“Uma pesquisa dessa só vem a nos motivar cada vez mais para que a gente possa cada vez mais assumir os compromissos com a população”, disse.
A vereadora Cida Santiago, que não foi citada na pesquisa, minimiza o resultado.
“Em algumas pesquisa no pleito passado, eu nem aparecia e fui eleita. Então, a gente busca diante do nosso trabalho, daquilo que fizemos, e as pessoas têm acolhido isso de forma positiva”, disse a vereadora, que busca a reeleição.
Veja a matéria completa no vídeo abaixo: