Candidatos a vice falam sobre características essenciais ao cargo

Candidatos a vice falam sobre características essenciais ao cargo

Como pela legislação eleitoral brasileira os registros de candidaturas para os cargos majoritários são feitos de forma única e indivisivel, os candidados a presidente, governadores e prefeitos, são indissociáveis de seus vices na hora em que os eleitores forem fazer a escolha. 

Muitas vezes tido como acessório, o papel do vice é fundamental na composição de uma chapa, por isso, na hora de decidir por uma chapa, os eleitores precisam ficar atentos ao perfil dos candidatos a vices. 

"A reputação, o histórico, saber se é uma pessoa honesta, se tem participação em eventos criminosos, porque não adianta colocar um vice, com a possibilidade de substituir o titular, sendo uma pessoa desonesta", afirmou um eleitor. 

Os candidatos a vice-prefeitos de Teresina das principais chapas que concorrem na capital falaram sobre as características  primordiais a um vice. "O povo quer saber é de gestores honestos", afirmou o ex-reitor da UFPI e candidato a vice na chapa do prefeito Firmino Filho (PSDB), Luiz Júnior (PMDB). 

Para Décio Solano (PT), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo jornalista Amadeu Campos (PTB), os eleitores que saber do passado dos candidatos antes de decidir o voto. 

"É uma exigência da sociedade, não soó para prefeito, vice-prefeito, mas, também para vereador ou para qualquer cargo público hoje, é uma exigência primordial, a sociedade está muito mais atenta para isso", afirmou. 

Estreante na política, a coronel Júlia Beatriz, vice do deputado estadual Dr. Pessoa na disputa pela Prefeitura de Teresina, afirma que o vice tem o papel de somar à administração do titular. 

"É aquele velho ditado que diz que "duas cabeças pensam melhor que uma", então é pessoa que vai agregar, sugestões, valores e, principalmente, agregar trabalho", disse a candidata. 

Tópicos
SEÇÕES