Há um ano a equipe da TV Meio Norte mostrou o drama das famílias que moram em áreas de risco no Parque Rodoviário, zona sul de Teresina.
Nesta sexta-feira (21), o local foi novamente visitado. Um dos pontos mais críticos fica na rua 5 onde moradores estão ameaçados por conta da erosão causada pela água do esgoto e primeiras chuvas em Teresina.
O risco aumenta a cada ano e duas residências correm sérios riscos de desabar e cair sobre as outras casas.
A moradora de uma delas fala do drama vivido por sua família.
“Nós ficamos muito preocupados, pois a chuva quando vem trás muito lixo e fica lixo na minha porta. O mato cresce e fica essa situação aí, muito complicada. As casas estão perto de cair e se isso acontecer é claro que vai atingir minha casa”, declarou a moradora que preferiu não se identificar.
A dona de casa Maria Letícia, que reside em uma casa de taipa afirma que durante o período chuvoso, fica difícil não ter prejuízos.
“Quando chove a gente tira as coisas do lugar, tem muita goteira , mas não temos para onde ir”, declarou Maria Letícia.
Em uma das casas prestes a desabar não mora mais ninguém, visto que, do ano passado para este ano, o espaço de desmoronamento aumentou bastante.
“A defesa civil veio e já condenou as casas, não tem condição de ninguém morar”, declarou a líder comunitária Ângela Sousa.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook