Ciro Nogueira não faz restrição a vaga de Regina e defende chapão

Ciro Nogueira não faz restrição a vaga de Regina e defende chapão

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, em entrevista aoJogo do Poder da Rede Meio Norte, não fez restrição a vaga de Regina Sousa (PT) na chapa de Wellington Dias. “Seria uma honra para mim. Ela é uma grande parlamentar, uma mulher correta, séria. Eu não vejo o menor obstáculo para isso não acontecer”, disse. 

Sobre ter Regina e Margarete na mesma chapa, Ciro afirmou: “Acho que todas as possibilidades são válidas”. Sobre o MDB: “Eu defendo que tenha um critério. Se um partido tem uma vaga, seja uma vaga para cada partido. Um partido tenha duas vagas, pode se ter duas para outro”, acrescentou. 

“Eu defendo que tenha um critério como tudo na vida. Eu defendo que tudo tem que ser feito dentro do critério, por que um partido só com duas vagas? Eu defendo que tenha critério para que ninguém possa reclamar”, reforçou. 

Senador voltou a  defender formação do chapão. “Eu acho que unifica todos os partidos dentro de uma composição, mas também respeito a decisão do PT, que é uma decisão interna deles. É uma situação que quem sou eu para ficar remetendo, mas eu defendo o chapão”, afirmou. 

O deputado Silas Freire (PRB) afirmou que irá aguardar resultado de pesquisas para solicitar vaga na chapa de Wellington Dias para Frank Aguiar. 

“Nós encomendamos uma pesquisa nacional, de porte desses números, e nós vamos provocar uma conversa com o governador, eu e o presidente Gessivaldo para saber até onde nós vamos avançar com essa nossa candidatura majoritária. Ela está posta. Eu acho que o Frank Aguiar é um bom nome, ele é um bom companheiro de chapa para qualquer candidato a senador. Nós acreditamos que vamos encaixar ele na segunda vaga da coligação, já que a ordem é que nenhum partido repita candidatos na chapa majoritária”, comentou. 

“Se o Elmano está procurando nacional, eu acho que ele está procurando errado. Mas não deixa de ser uma preposição. O Frank ficou tentado pela valorização que ele teve, embora eu ache que ele não queria ser vice. Acho que ele está definido a disputar uma vaga no senado. Ele é um bom nome, eu repito. É um nome novo que pode fazer diferença no Senado Federal”, acrescentou. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB0, afirmou ao Jogo do Poder que já iniciou ações ao lado do pré-candidato ao governo, Luciano Nunes. “Eu já comecei do meu jeito, e tenho meu jeito de fazer as coisas. Votando me primeiro lugar, conversando. Nós estamos participando de vários eventos. Ontem mesmo o deputado Luciano Nunes esteve junto comigo em duas solenidades”, afirmou.

Firmino confessou que há dificuldade para conciliar agendas. “Existe uma dificuldade muito grande na questão basicamente de agendas, porque como prefeito de Teresina sou obrigado a lutar pelos interessastes da municipalidade. Nós temos atividades administrativas gerenciais que fazem com que nosso tempo não seja ideal para que possamos fazer campanha eleitoral. Mas é importante dizer que estamos junto com o Luciano”, esclareceu. 

Tópicos
SEÇÕES