Nesta quinta-feira (02), deputados estaduais tentaram intermediar um acordo entre o Governo do Estado e os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, em greve desde o dia 18 de maio. A reunião aconteceu na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.
O secretário de Administração, Franzé Silva, defendeu que a classe suspenda o a greve para que as negociações sejam reabertas.
"A nossa intenção é fazer com que eles entendam qual é a real situação do Estado, suspendam a greve e a gente reabra um diálogo sensato, dentro das possibilidades do Estado do Piauí”, afirmou Franzé.
Já de acordo com a categoria, sempre que o movimento é paralisado as negociações com o Estado cessam e, por isso, decidiu manter o movimento paradista.
"A gente esperava uma posição mais concreta. Infelizmente, ainda não conseguimos chegar a um consenso, porque ele só indicou que abriria um canal de negociação, mas se a gente deixa o movimento, a gente sabe que os canais de negociação voltam a se fechar”, argumentou Gregório Júnior, servidor da Adapi.