A anulação do concurso do Corpo de Bombeiros foi anunciada ontem pelo Governo do Estado. A portaria da Secretaria de Administração comunica que os candidatos envolvidos no escândalo da fraude, foram eliminados. Segundo o secretário Franzé Silva, a necessidade foi diante da situação de injustiça contra quem estudou.
"Resolvemos com o Corpo de Bombeiros anular o concurso. Ele disse que um novo edital será lançado pelo Nucepe. Temos confiança no Nucepe, mas o que aconteceu foi desbaratado pela polícia após investigações e prisões, que puniu os envolvidos na fraude. Iremos restituir o dinheiro de quem pagou a inscrição e não se interessa mais em fazer o concurso. Queremos ter um certame com lisura para que essas pessoas entrem no serviço público de forma legal e justa. A corporação precisa de reforço", disse Franzé.
As pessoas que não participaram das inscrições anteriormente terão uma nova oportunidade através desse novo edital. "Vai começar do zero. Quem já pagou a taxa pode participar e os envolvidos na fraude não poderão concorrer ao certame. Quem não tinha feito a inscrição, agora vai poder fazer. Vamos fazer uma reunião com a Nucepe para tudo acontecer o mais rápido possível", disse ele.
Franzé ainda informou que a contratação não vai demorar. "Precisamos melhorar a estrutura na capital e no interior, com isso, a contratação deve ser imediata", falou.