O taxista José Maurício, natural de Sobral (CE), participou do Programa Agora, para fazer uma reclamação quanto aos serviços prestados pelo Departamento de Trânsito do Piauí. Ele necessita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para realizar seu trabalho.
Na manhã desta quinta-feira (29), José Maurício esteve no Detran para solicitar a renovação de sua CNH e não obteve êxito. Segundo ele, a alegação dos servidores do órgão foi a greve da gráfica que confecciona o documento.
“O que acontece é que pagamos todas as taxas e impostos direitinho e na hora de solicitar um documento o Detran diz que a gráfica está em greve. Eu não tenho nada a ver com a gráfica, acontece que o Detran deve a gráfica e vários lotes de impressão de carteiras estão presos lá. Estou com três dias aqui no Piauí, tenho despesas e dependo apenas da Carteira para ir embora”, disse José Maurício.
José Wesley, conseguiu emprego em outro Estado e depende da CNH para poder se deslocar.
“Eu já tenho emprego de motorista garantido e preciso dessa carteira, to com passagem comprada e já estive aqui no Detran mais de três vezes e não consegui receber meu documento”, declarou José Wesley.
Há informações de que houve tentativa de acordo entre Detran e gráfica, mas nada foi feito. Enquanto isso os usuários são prejudicados.