O Novo Comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto esteve no Programa Agora, onde fez considerações diante do aumento da criminalidade tanto em Teresina com em toda o Estado.
“Já levamos de início a Wellington Dias as nossas necessidades. Tenho o desafio de desenvolver na polícia militar uma política de governo que corresponda as necessidades da sociedade”, disse.
Concursados
“Essa foi uma solicitação de mais efetivos até para evitar contratação de terceirizados. Esses convocados do concurso serão de grande importância para o Estado”, pontuou.
Efetivos
“Temos cerca de 5 mil homens trabalhando pelo Estado. Estaremos neste momento na tentativa de reposicionar o nosso efetivo. Vamos buscar alternativas para que a população se sinta segura. Os policiais que estão na reserva e que deverão servir ao povo voltarão para a Polícia Militar”, disse.
Remuneração
“A remuneração dos policiais do Estado é bastante discutida pelas categorias. Temos uns parcelamentos ainda e na hora oportuna vamos procurar melhor remuneração para os policiais do Estado, mas essa não é a prioridade”, declarou.
Estrutura
“A questão do combustível já foi regularizada e sabemos que esse é um dever do Estado, mas há emendas no sentido de integrar União e municípios também nesta responsabilidade”, disse.
Coronel Carlos Augusto finalizou suas considerações enfatizando seu compromisso com a sociedade piauiense. Ele disse que junto com o efetivo da PM estarão buscando soluções para conter o aumento da criminalidade e violência.