O subcoordenador geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Márcio, afirmou que foi montado um esquema de segurança especial para o final de ano em Teresina e que já foram presas 12 armas de fogo, 8 carros roubados e registrado 4 homicídios nesse final de semana em Teresina.
O coronel falou sobre a morte do jovem Félix Santos Martins, de 17 anos, na Vila das Torres, na zona Norte de Teresina, foi constatado que ele tinha bastante dividas no mundo do tráfico e que sua morte pode ter ligação com possível acerto de contas. O menor teve a cabeça e o pênis decepados.
No Renascença, o criminoso que foi morto já tinha várias passagens pela polícia e o seu comparsa já esta sendo procurado. “Não podemos revelar muitos detalhes para não atrapalhar na investigação”, disse o coronel.
O coronel Márcio, afirmou que a população que ficar na capital vai está com um efetivo reforçado de policiais nas ruas combatendo os crimes e fiscalizando os presos que receberam o benefício de induto. “Foi feito planejamento para reforçar de todas as formas as áreas mais quentes na capital durante o final de ano, estamos dando mais enfase nas residências. Nós estaremos nas ruas diuturnamente e sem dar espaço para criminalidade”, declarou.
Segundo o coronel, somente em dezembro foi realizada a apreensão de mais de 140 veículos roubados.
Ele disse ainda que é preciso que a população tenha uma atitude responsável ao viajar e deixar as casas sozinhas. “É preciso que o cidadão informe para os vizinhos que vão viajar para que esses possam informar a polícia qualquer situação suspeita”, finalizou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook