A Operação Vetor, deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, resultou na prisão de três homens identificados como Vitor José Brito, Ivan Carlos do Nascimento e Sebastião Alexandre Rodrigues de Sousa suspeitos de fazer delivery de drogas em boates da zona Leste de Teresina. Na casa de um dos suspeitos a polícia encontrou um escrivão da Polícia Civil identificado como Lívio Garcia.
O escrivão, lotado no município de Demerval Lobão, estaria frequentando um ponto de venda de drogas. A acusação é de que não é a primeira vez que ele frequenta o local e não é a primeira vez que ele se envolve em problemas desse tipo.
O corregedor da Polícia Civil, Adolfo Cardoso, durante entrevista no Agora da Rede Meio Norte, informou que foi aberta sindicância para averiguar o que de fato ocorreu.
"Já foi determinado a abertura de uma sindicância investigatória para até apurar quem é essa pessoa, nós não sabemos ainda quem é e não chegou nada formal. Nós vamos apurar várias circunstâncias que levaram a essa situação, inclusive o fato do delegado ter liberado, em que aspecto ele [escrivão] foi liberado. Então vamos entender tudo isso a partir da abertura dessa sindicância", afirmou.
O delegado explica, em detalhes, os principais objetivos da abertura da sindicância. "Ela na verdade vai lapidar os fatos para que no final nós vejamos se é um caso para processo administrativo, uma sindicância disciplinar administrativa para esclarecimento dos fatos", acrescentou.