Nesta segunda-feira (03) não houve aula no Centro de Educação Infantil Monte Verde, na zona norte de Teresina.
A escola que atende 240 alunos de 3 a 5 anos de idade, foi alvo de vandalismo. Um grupo invadiu a escola e destruiu materiais didáticos, produtos de limpeza e alimentos.
Eles derramaram cola em todas as carteiras, comeram frutas e agiram com tremendo desrespeito ao patrimônio público.
Segundo a vice-diretora, esta não é a primeira vez que a escola é invadida por vândalos. Pela forma como agiram, tudo indica que seja os mesmos que invadiram a escola no mês de julho deste ano.
“A princípio ficamos chateados, revoltados, mas também sentimos medo. A insegurança e o medo faz parte da vida dos professores e funcionários”, disse a vice-diretora que preferiu não ser identificada.
Depois de toda a ação, os vândalos ainda deixaram avisos por escrito. Em um deles dizia: Vamos dar um aviso, fica ligado!
Uma cadeira colocada estrategicamente no muro da escola indica o local de fuga dos vândalos. A polícia tomou conhecimento da ação delituosa através do registro de um Boletim de Ocorrência no 22° Distrito Policial.
“Estamos com um problema com falta de vigias, e as grades da escola não são suficientes para proteger as crianças”, declarou a vice-diretora.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Kleber Montesuma, a solução para essa problemática seria mudar o modelo de segurança existente.
“O pelotão escolar fica sediado no centro da cidade, mas há escolas em várias zonas de Teresina. Quando é acionado demora muito tempo para chegar. As polícias civis e militar sabem quem comete esses delitos e infelizmente quando prendem são soltos em pouco tempo”, declarou Kleber Montesuma.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook