No início da tarde da última quinta-feira (06) dois assaltantes invadiram um ônibus coletivo na Avenida Centenário, em frente ao Aeroporto Petrônio Portela. Eles foram presos pela polícia na zona norte de Teresina.
“Um deles é menor de idade e já tem passagem na polícia por tráfico de drogas e assalto. O outro de 22 anos também já foi registrado na Central de Flagrantes por porte ilegal de arma de fogo e assalto”, disse um dos policiais que participou da operação que resultou na prisão dos acusados.
Na zona sul de Teresina também foram registrados dois assaltos em transporte coletivo nesta quinta-feira, um na Vila Irmã Dulce e outro na Avenida Barão de Gurguéia, próximo a Tabuleta. No último caso, dois homens portavam arma branca e assaltaram o cobrador e vários passageiros.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Teresina (SINTETRO) afirma que a situação é insustentável e que pretende discutir o assunto em uma audiência pública. Em alguns bairros, não é possível fazer parada final por conta do crescente aumento no número de assaltos.
“No Conjunto Árvores Verdes somos assaltados, a única forma que encontramos com a comunidade foi que os ônibus não farão parada final”, disse Aurí Dias, presidente do SINTETRO.
Enquanto o problema não é solucionado, os usuários tentam se previnir como podem. “Só rezando mesmo para não ser assaltado e com muita fé em Jesus. Também tem que evitar mostrar os pertences”, disse um usuário de transportes coletivos em Teresina.