O agente penitenciário Francisco Sales dos Santos Neto e o soldado da Polícia Militar Fábio da Silva Santos foram presos na delegacia de homicídios, acusados de executarem Eduardo Santos Oliveira. O crime aconteceu não dia 5 de maio de 2015, no bairro Monte Alegre, região da Santa Maria da Codipi.
De acordo com as investigações, o motivo do crime foi por vingança. A vítima, Eduardo Santos, teria assaltado a residência de um dos parente do agente penitenciário. Uma mulher identificada como Sâmia Gomes também foi atingida por disparos, mas sobreviveu.
A justiça ainda expediu um mandado de prisão contra um segurança no assassinato. O delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o Bareta, explica como tudo aconteceu.
“Esse caso aconteceu no dia 17 do mês de julho de 2014. O corpo foi encontrado por volta das 05 e a pessoas foi vista com vida às 20:30 no Centro de Teresina. O delegado seguiu os últimos passos, porque não se resume em investigar somente o local do crime. A autoridade policial, ao investigar um crime de homicídio, ele tem que se ater ao antes, o durante e o depois”, explica.