Na delegacia do silêncio localizada no centro de Teresina é possível encontrar grande quantidade de material apreendido, como caixas de som. Elas foram apreendidas pelos policiais após fiscalização. Também foram apreendidos dois veículos equipados com som automotivo, em um dos veículos, policiais encontraram inclusive garrafas de bebidas alcoólicas.
Em um outro veículo apreendido, um bagageiro com paredão de som no valor de R$ 40 mil também foi apreendido, o que inclui gerador de energia elétrica, baterias de caminhão e demais adereços. Agentes da polícia civil apreenderam ainda as chamadas carrocinhas de som, alguns proprietários tentam cobrir e proteger seus pertences que colocaram lonas em cima do material.
Tudo foi apreendido em postos de combustível espalhados pela capital, que reúne jovens especialmente nos finais de semana, para consumo de drogas e álcool.
“A delegacia sonora não atua só em relação aos paredões e sons automotivos, marmitas pessoas ligam para a delegacia reclamando do som de seus vizinhos”, disse delegado do silêncio, Francisco Rodrigues.