Delegada fala sobre duas mulheres mortas no final de semana

Delegada fala sobre duas mulheres mortas no final de semana

Na quinta-feira, dia 23, uma jovem identificada como Ana Maria de Sousa, mais conhecida como ‘Aninha’, foi encontrada morta na zona rural do município de Padre Marcos, a 400 km de Teresina. O ex-namorado dela, que não aceitava o fim do relacionamento, foi preso e um adolescente apreendido, acusados de praticar o crime.

Na sexta-feira, dia 24, uma mulher identificada como Maria Antônia da Silva Nascimento, 46 anos, foi morta pelo próprio ex-genro, identificado como Pedro da Silva Pereira, 54 anos, que efetuou disparos contra a ex-companheira, Eliane Silva Nascimento, 23 anos, que conseguiu sobreviver. Após matar a ex-sogra e tentar contra a ex-mulher, ele cometeu suicídio

A delegada titular do Núcleo de Feminicídio do Piauí, Anamelka Cadena, durante entrevista ao vivo no Agora, da Rede Meio Norte, falou sobre as duas mulheres mortas por ex-companheiros. “Desde o momento em que tomamos conhecimento da prática dos fatos, a gente entrou em contato com a equipe de policiais da delegacia, através do delegado que irá presidir o inquérito policial. O delegado já realizou a investigação preliminar, inclusive com auto da prisão em flagrante a parti daí, dependendo do lapso temporal, em alguns casos, o Núcleo se desloca para os municípios para poder continuar essas investigações, afirmou.

Segundo a delegada, a polícia agiu rapidamente. “Os dois cenários foram ocorridos durante o final de semana, sendo que um dos casos foi na quinta, em Padre Marcos, e o outro em Inhuma. Em um dos acasos teve a atuação em flagrante, ou seja, uma resposta rápida da Polícia Militar e Civil local, e vai finalizar em 10 dias esse procedimento policial. Então, em decorrência desse lapso temporal, talvez não precise a gente se deslocar para finalizar, porque eles estão com a dinâmica dos fatos muito bem delineada”, acrescentou.

No caso ocorrido em Inhuma, a delegada explica que o acusado matou a ex-sogra, tentou contra a vida da ex-mulher e em seguida cometeu suicídio. “Houve o suicídio por parte do autor e o desenho da dinâmica dos fatos ficou muito bem delineada já nessa fase inicial, então precisou de poucas diligencias para agilizar o inquérito e encaminhar para a Justiça", disse. 

“Nos dois casos vimos o fato de o fim do relacionamento não ser aceito pelo agressor e nessa retórica de querer justificar o ato, o que não se justifica jamais. O ex-marido foi até a casa dela com a intenção de matá-la. A mulher, que era a intenção primordial dele, conseguiu escapar e está em estado estável. Ele vai responder ao crime de feminicidio", continuou. 

No crime ocorrido em Padre Marcos, os dois acusados já foram localizados, sendo que um é menor e foi apreendido. “Nós soubemos que o ex-namorado dessa moça, ele levou até o local do crime esse menor para premeditação, pois foram dias antes, e para que ele executasse o ato. Foi ele [menor] quem fez os disparos em troca de uma motocicleta e um notebook. Então, ele praticou o crime com a coautoria do maior. Os dois foram capturados após perseguição policial”, informou.

Tópicos
SEÇÕES