Delegado Geral, Riedel Batista, destaca atuação das polícias integradas no Piauí

Delegado Geral, Riedel Batista, destaca atuação das polícias integradas no Piauí

O Delegado Geral Riedel Batista esteve no Programa Agora comentando casos de grande repercussão no âmbito policial no Piauí. Alguns casos como a grande apreensão de drogas e veículos roubados no Estado, atuação policial em Parnaíba e cidades circunvizinhas e toque de recolher no Parque São Jorge, foram destacados pelo Delegado como operações efetivas através da integração das polícias civil, militar e força nacional.

“Tivemos algo em torno de 12 prisões já atualizado, relacionado a apreensão de drogas, veículos roubados no interior do Estado. A operação está iniciando agora e iniciando positivamente. As mulheres presas no aeroporto faziam transporte da droga para o Estado do Piauí, elas foram autuadas pela polícia Federal junto com a PM, elas receberiam um valor por transportar a droga. Os homicídios investigados tem relação com o tráfico de drogas”, disse Riedel Batista.

Segundo ele, além da capital do Estado, as cidades de maior população estão recebendo atenção especial da polícia pelo grande número de ocorrências.

Parnaíba foi uma das cidades que já recebeu a operação, essa é uma determinação do secretário de segurança para que façamos sempre operações em Parnaíba por conta dos roubos e outros crimes”, afirmou.

Sobre o toque de recolher no Parque São Jorge, zona sul de Teresina, Riedel Batista disse que a polícia desconhece esse fato.

“Em relação a região sul de Teresina foi uma região que teve uma redução muito grande em relação a roubos e furtos nessa área devido as ocorrências que foi registada no 4º Distrito Policial com o capitão Silas que tem trabalhado muito bem, e a gente espera nos próximos dias realizar outras operações nessa região. Essa informação não é reconhecida pela polícia, tanto é que se fosse reconhecida nós já teríamos agido de imediato”, finalizou Riedel Batista, destacando o compromisso das forças de segurança em continuar agindo para proteger a população piauiense.

Imagens: Kelson Fontinele

Tópicos
SEÇÕES