As movimentações da oposição visando as eleições de 2018 foram destaque do quadro Jogo do Poder desta quarta-feira (03). Dentre as novidades está a possibilidade de o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) ser o candidato do grupo oposicionista ao Governo do Estado.
Ao repórter Efrém Ribeiro, o deputado afirmou que está à disposição de seu partido para a disputa. A oposição ainda conta com a dissidência da vice-governadora, Margarete Coelho (PP), para compor a chapa com Luciano Nunes.
Já o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) ainda busca definir sua situação para ser candidato ao governo do Piauí em 2018. De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, o parlamentar seguirá para a Rede Sustentabilidade, para se apresentar como um candidato a governador representando uma “terceira via”, tida como independente.
Mudanças na Assembleia Legislativa do Maranhão
Com o falecimento do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, ocorrido na última segunda-feira (1º), em Caxias-MA, algumas mudanças devem ocorrer na composição da Alema.
Rafael Leitoa, irmão do prefeito da vizinha cidade de Timon-MA, Luciano Leitoa, irá assumir de forma definitiva o cargo de deputado estadual, ele estava na Assembleia Legislativa como 1º suplente. Com isso, a cidade de Timon passa a ter dois parlamentares efetivos na Assembleia Legislativa do Maranhão, com Rafael Leitoa e Alexandre Almeida.
Humberto Coutinho tinha 71 anos e lutava contra um câncer no intestino há quatro anos e teve o quadro clínico agravado nos últimos dias. Natural do município de Pedreiras, ele era médico e iniciou a carreira política em 1988 quando foi eleito vereador. Foi deputado estadual por cinco vezes (1990, 1994, 1998 e 2002), em 2004 foi eleito prefeito de Caxias e reeleito em 2008 para o cargo. Foi novamente eleito deputado estadual em 2014 e desde 2015 era presidente da Assembleia Legislativa. O parlamentar foi sepultado na última terça-feira (2) na cidade de Caxias, sob forte comoção popular.