Nesta segunda-feira (05), o quadro Jogo do Poder destacou as articulações das oposições ao governador Wellington Dias (PT) visando as eleições para o Governo do Estado. Também foi destaque a afirmação de Wellington Dias de que as tratativas da base governista irão iniciar após o dia 7 de abril.
Ouvido pela repórter Samantha Cavalca, o pré-candidato do PSDB, deputado estadual Luciano Nunes, destacou que sua pré-candidatura conta com o apoio irrestrito do prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB).
“Minha relação com o prefeito é antiga, consolidada, forte, de amizade, parceria, companheirismo e lealdade. Iniciei minha vida pública a convite do prefeito Firmino e ele foi a primeira pessoa que procurei quando tomei esta decisão de colocar meu nome à disposição. De lá para cá só tenho tido da parte dele gestos de apoio, incentivo e encorajamento para prosseguir nesta caminhada”, afirmou.
Mesmo com a declaração do deputado, parte dos jornalistas que participam do quadro ainda acreditam na possibilidade de o prefeito da capital se lançar candidato a governador, preterindo Luciano Nunes da chance de encabeçar uma das chapas de oposição.
W. Dias só tratará sobre a eleição em abril
O governador Wellington Dias destacou, nesta segunda-feira, que a partir do dia 7 de abril irá iniciar as tratativas visando a composição da chapa encabeçada por ele nas eleições de outubro. O governador ainda classificou como natural o fato de membros das oposições já estarem realizando caravanas pelo estado.
“No calendário eleitoral, o primeiro momento é agora dia 7 de abril, 99% dos que normalmente são candidatos precisam tomar uma decisão partidária até 7 de abril. A oposição tem todo o direito de começar quando quiser e nós respeitamos e no governo a gente segue o calendário e prioriza a governança”, afirmou.
Átila Lira não deve buscar a reeleição
De acordo com o apurado pelo jornalista Arimateia Carvalho, o deputado federal Átila Lira (PSB) não deve se candidatar à reeleição para a Câmara Federal. Segundo o jornalista, o deputado federal, que está no nono mandato, estaria transferindo suas bases para o também deputado federal Heráclito Fortes (PSB).
A tendência é que Átila Lira seja o suplente do ex-senador Wilson Martins (PSB) na disputa para o Senado Federal.